Image Map

12/08/2016

Virada Financeira


 Vamos falar um pouquinho de dinheiro, é bom e todo mundo gosta (mas não é tudo na vida!).

 Sempre fui uma pessoa mega consumista, sempre comprei coisas que eu não precisava só por estar em promoção. Sempre comprei coisas inúteis só por acha fofo. Resumindo, sempre gastei mais do que deveria e podia. 

 No ano passado me vi endividada até o pescoço, estrava trabalhando para pagar contas e não sobrava nada. Então percebi que não poderia continuar dessa maneira e comecei o meu plano de recuperação financeira!

 Desde que me formei, sou professora de matemática, sempre fui servidora pública, logo sabia exatamente quanto receberia no final de cada mês e sabia o meu plano de carreira na esfera em que servia. Então o meu primeiro passo foi não fazer mais dívidas e ir pagando tudo o que eu podia. Ao mesmo tempo, por uma dádiva divina, uma esfera que paga bem melhor abriu um concurso e eu disse para mim mesma "você vai estudar e vai passar" e foi isso que eu fiz!

 Quem é consumista sabe que quanto mais se ganha mais se gasta... E essa sou eu! Agora, novamente, preciso me livrar das dívidas, antes que eu atinja o fundo do poço novamente.

 Meu primeiro passo foi montar um caderninho, divido por mês, com todas as minha dívidas, e o segundo passo é não contrair mais dívidas. Estou firme nessa luta!

 Confesso que ainda não estou 100% firme, ainda compro roupas (realmente eu não preciso) e coisinhas de casa, mas estou lutando!

Fonte: Pinterest

 Além dos passos descritos acima, algumas dicas podem ser úteis na hora da economia:

* Reforme suas roupas! Está super em alta a customização, então vamos lançar mão dela!!!

* Troque a academia por atividades ao ar livre, corrida, caminhada ou exercícios na areia. É super válido e ainda apreciamos o meio ambiente!

* Leve a sua comida para o trabalho... Outra vez, esta na moda ser marmiteiro! Com isso além de comer coisas saudáveis estará fazendo um bem danado para o seu bolso!

* Para quê TV a cabo se você pode ter Netflix e YouTube? 

* Deixe o cartão de crédito em casa, assim na hora da tentação se você realmente não tiver dinheiro não terá como comprar.

 Por fim vou indicar e iniciar uma leitura, o livro Virada Financeira da Patricia Lages. O livro sugere uma mudança em 180 dias, é dividido em capítulos com desafios semanais. Compartilharei a minha evolução aqui com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário